WatchGuard Brasil aponta crescimento sustentável pelo décimo trimestre consecutivo

A WatchGuard anuncia o balanço de sua operação no Brasil. A empresa, que já desenvolveu aproximadamente um milhão de appliances multifuncionais integrados de gerenciamento de ameaças, em todo o mundo, para pequenas, médias e grandes empresas, atua no país desde 2009, e mantém um crescimento médio de 50% ano a ano, apesar da recessão econômica.

A companhia fechou o segundo trimestre de 2017 com 126% da meta e crescimento de 49% sobre o mesmo período do ano anterior. O segundo trimestre de 2017 foi o 10º trimestre de crescimento consecutivo.

Para Richard Fortes, diretor Comercial para América Latina da WatchGuard, “com o agravamento da crise financeira no Brasil nos últimos dois anos, as empresas sentiram a necessidade de se proteger e mitigar riscos operacionais. Por isso, a conversão de oportunidades chegou até nós. Prova disso, é que em janeiro deste ano a América Latina foi eleita vencedora do prêmio interno de Território do Ano, na convenção mundial de vendas da empresa. O Brasil foi parte importante no atingimento deste resultado regional”. A WatchGuard tem como objetivo, levar segurança de alto nível a organizações de todos os tamanhos e segmentos, focando no custo-benefício.

Em 2016 a WatchGuard adquiriu a Hexis Cyber Solutions, e lançou a solução de Detecção e Resposta a Ameaças Avançadas, o TDR. Isso além de uma série de novos modelos de equipamentos. “Para o terceiro trimestre de 2017, teremos o lançamento de uma gama de novos produtos que vão de firewalls a access points, internos e externos. Também estamos lançando produtos específicos para cloud, tanto na proteção de ambientes em nuvem quanto equipamentos gerenciados por ela”, afirma Richard Fortes.

A WatchGuard conta hoje com mais de 1.000 clientes no Brasil, como Banco do Nordeste, Rede Globo, St. Paul’s School, Casa Valduga, CCAA, Zelo (Cliente Allcomnet), Corinthians, Unimed em múltiplos estados, Secretaria de Saude de São Paulo (Cliente Allcomnet), Ale Combustíveis, entre outros. Fortes conta que “apesar de atendermos todos os tipos e tamanhos de clientes, existe uma demanda muito alta dos clientes SMB (clientes de porte médio, médio-grande) e de organizações que possuem muitos escritórios ou sites remotos”.

A meta de crescimento da WatchGuard para 2017 é seguir na faixa dos 50%. A prioridade da companhia é atingir a meta com os parceiros atuais. “Novos funcionários e novos contratos já estão acontecendo e seguirão assim pelos próximos anos com absoluta certeza. O Brasil é hoje o território de maior crescimento no mundo para a companhia. Seguiremos trabalhando forte para manter esse status por muito tempo”, conclui o executivo.

Fonte: TIInside

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *